GRÉCIA-1

Seis belos países que não exigem visto de brasileiros.

Compartilhe!

Fazer uma viagem internacional exige planejamento. É preciso guardar dinheiro, procurar hotéis, passagens aéreas e ainda providenciar o visto de entrada exigido por alguns países. Alguns lugares aboliram a autorização prévia para os turistas brasileiros e se transformaram em ótimas opções para férias.

Nos últimos anos, o Brasil assinou acordos bilaterais e facilitou a entrada dos viajantes em diversos países, ao todo são 55. Mesmo assim, algumas exigências precisam ser cumpridas. O site ViajaNet listou alguns destes destinos e os principais documentos pedidos para uma viagem sem visto. Confira abaixo:

 

França

Michael Gary/Pinterest

Um dos lugares mais visitados do mundo e com atrações como a Torre Eiffel, o país europeu exige dos brasileiros um passaporte válido, reserva em hotel, passagens de ida e volta e um seguro-viagem com cobertura de 30 mil euros.

 

Peru

KimImago/Flickr

A herança inca de Machu Picchu chama a atenção dos turistas. Ir para lá é simples e nem precisa do passaporte –basta um RG em bom estado e com foto recente. A única exigência é que o passageiro tome a vacina contra a febre amarela.

 

África do Sul

l Viaggio/Flickr

Cape Town recebe muitas turistas por suas belezas naturais e pela Ilha Robben, lugar onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos. O país exige penas passaporte válido e a imunização contra a febre amarela.

 

Uruguai

Sascha Hoffmann/Pinterest

O país sul-americano oferece tranquilidade e qualidade de vida aos turistas. Para conhecer, o brasileiro precisa apenas do RG em bom estado (todos os países do Mercosul liberam a entrada de brasileiros com documento com foto. Não serve carteira de habilitação, a CNH) ou do passaporte com pelo menos seis meses para o vencimento.

 

Holanda

Foto: Victoria Kibble/Pinterest

O clima de tolerância e o ambiente bucólico conquistam as pessoas na Holanda. Como em muitas nações europeias, o turista precisa de um passaporte válido, seguro-viagem de 30 mil euros, hospedagem e passagem de ida e volta.

 

Grécia

GRÉCIA-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Berço da civilização ocidental, a Grécia reúne viajantes que buscam turismo histórico. Dos brasileiros, o país exige passaporte com validade, hospedagem reservada e vacina contra a febre amarela com certificação internacional.

Se você gostou deste post deixe o seu comentário ou assine o RSS feed para receber as próximas matérias em seu feed.
Guilherme Merlino

Guilherme Merlino

guimerlino@gmail.com

Quero compartilhar os aprendizados das realidades culturais que encontrar em minhas experiências pelo mundo Vivenciar as culturas locais de forma respeitosa, com gentileza e delicadeza, e acima de tudo: viver para viajar, viajar para viver.

5 Comments

  • Mirela Augusto

    Responder

    Legal o post e a dica! =] To indo p/ a Europa em jan e passarei pela França e Holanda. Ainda ñ contratei o seguro e sei que é obrigatório. Alguém pode me indicar uma boa empresa? Bjss.

    dezembro 11, 2014 at 6:31 pm
  • Yasmin Sobreira

    Responder

    Ótimas as dicas. Nunca fui em nenhum destes lugares. Ano que vem estou planejando uma ida ao Peru. Mirela, em minha última viagem, p/ os EUA, eu fechei o seguro c/ a http://www.touristcard.com.br , pq eles me ofereceram um desconto. Mas tinha que apresentar o cupom da promo. Acho que era esse: tourist15. bj

    dezembro 15, 2014 at 6:21 pm
  • rglocal

    Olá @Mirela, tudo bem? Uma dica fácil para fechar o seguro de qualquer modalidade, inclusive de viagem, é o http://www.segurar.com. Te dá várias opções. De qualquer forma, é FUNDAMENTAL fazer o seguro, pois já tivemos problemas fora e isso nos salvou.

    dezembro 16, 2014 at 8:53 pm
  • rglocal

    Olá @Yasmin! Obrigado pela dica compartilhada. Esse réveillon vamos de carro até o Peru, a Machu Pichu e outros lugares. Fique atenta ao nosso http://www.facebook.com/rglocal para ver todas as dicas! Bjs

    dezembro 16, 2014 at 8:55 pm

Post a Comment