viagem_livre_reveillon1

Cinco lugares para passar o Réveillon sem gastar um centavo

Compartilhe!

Viajar pelo mundo é muito bom, mas passar o Réveillon no Brasil garante a melhor comemoração. Ela pode ser com festas de R$ 1.000, reuniões nas casas de amigos ou, a melhor das opções, nas ruas.

Além de não ter que pagar para entrar, é lá que o espetáculo realmente acontece. Seja na praia, praça ou avenida, a nossa cultura encanta todos os visitantes. A multidão vestida de branco, atrações musicais e os shows de fogos não podem faltar.

Os fogos de artifício, por sinal, estão cada vez mais bonitos, e também são de arrepiar. Para curtir, é só levar muita alegria e as melhores companhias. Veja cinco lugares que isso é possível, sem gastar um tostão!

1 – Copacabana (Rio de Janeiro)

A virada na praia de Copacabana é a maior festa do mundo em número de pessoas e atrações. O público é formado com gente de todas as idades e nacionalidades. Shows animam as mais de 2 milhões de pessoas durante o dia 31. Após a queima de fogos, que pode chegar a 20 minutos, a música continua até a manhã do primeiro dia do ano. Quem se empolgar, é melhor se programar para ficar bastante tempo, porque acaba sendo muita gente para pouco transporte público.

2 – Fortaleza (Ceará)

Foto: Divulgação/Hotel Amuarama

Outro lugar para quem está animado é no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. O evento vai ter mais de 12 atrações, como Daniela Mercury, Jota Quest e O Rappa. Já a queima de fogos vai ser a maior da história de Fortaleza, 17 minutos. Com a grande faixa de areia, quanto mais dica local você tiver, mais poderá aproveitar cada segundo.

3 – Salvador (Bahia)

Para quem acha que a chegada do ano merece mais do que uma noite de comemoração, Salvador traz o maior Réveillon do Brasil. A cidade vai comemorar a chegada de 2015 do dia 28 de novembro a 4 de janeiro.

Na virada, a festa vai ser na Praça Cairu. Nesse dia, a festa vai contar com shows de Ivete Sangalo, Vanessa da Mata e Psirico. Nos outros dias, os shows serão na Feira de São Joaquim e na Barra, sempre gratuitos. No total, vão passar pelos palcos 45 apresentações. Mora na Bahia? Mostre sua cultura aos visitantes. 

4 – São Paulo (SP)

A tradicional virada de ano na avenida Paulista recebe quase a mesma quantidade de pessoas que Copacabana. A avenida mais famosa da cidade não deixa a desejar. As atrações ainda não foram divulgadas, mas a queima de fogos devem acontecer durante 15 minutos, uma das mais longas do país. Só quem já participou, pode contar como foi.

5 – Gramado (Rio Grande do Sul)

Para comemorar a chegada de 2015 no Sul do país, Gramado é a escolha de quem quer se divertir sem tanta muvuca. Cerca de 10 mil pessoas se encontram na frente da Igreja Matriz São Pedro para conferir os fogos de artifício e shows musicais. A maioria do público é formado por famílias e casais, todos comemorando, e 2015 não deve ser diferente. Quem mora no Rio Grande do Sul pode mostrar a festa gaúcha aos viajantes.

E você? Já sabe onde vai passar o Ano Novo? No Brasil, a festa é garantida! Que tal mostrar para um turista como é o Réveillon na sua cidade?

Se você gostou deste post deixe o seu comentário ou assine o RSS feed para receber as próximas matérias em seu feed.
Guilherme Merlino

Guilherme Merlino

guimerlino@gmail.com

Quero compartilhar os aprendizados das realidades culturais que encontrar em minhas experiências pelo mundo Vivenciar as culturas locais de forma respeitosa, com gentileza e delicadeza, e acima de tudo: viver para viajar, viajar para viver.

No Comments

Post a Comment