5 LUGARES INCRÍVEIS QUE SÃO PROIBIDOS DE VISITAR!

Compartilhe!

Tudo que é proibido parece ser mais interessante. Desde pequenos, essa regra é uma das mais recorrentes e verdadeiras. Ao redor de todo o planeta, existem locais e áreas isoladas que carregam suposições e mistérios que deixam qualquer um curioso.

 
De experiências extraterrestres até cidades subterrâneas, as histórias se parecem mais com roteiros de filmes de Hollywood transportadas para a realidade.
 

05 – ILHA DE NIIHAU – HAVAÍ

 


 

Quando você pensa em ir para o Havaí, com certeza está em busca de tranquilidade, ondas perfeitas, praias paradisíacas e drinks. No entanto, uma das maiores ilhas havaianas traz um fator ainda mais interessante. Os 130 habitantes permanentes de Niihau não tem água encanada e eletricidade.
 

05 nihau 2
 

Além dos moradores, os únicos autorizados a desembarcar na ilha são membros da Marinha, funcionários do Governo e parentes dos nativos. Tudo isso com autorizações especiais e, mesmo assim, o contato com qualquer habitante é estritamente proibido. A proposta desse isolamento é preservar a cultura e a vida selvagem da ilha.
 

04 – ARQUIVOS SECRETOS DO VATICANO

 
04 Arquivos secretos Vaticano2
 

O Vaticano já é um lugar misterioso por si só. Além de ser a morada do Papa, o local guarda um dos maiores mistérios da humanidade: os Arquivos Secretos do Vaticano. Esses arquivos são nada menos do que correspondências papais, livros, processos de inquisição e vários outros documentos acumulados pela Igreja Católica ao longo dos séculos.
 

04 Arquivos secretos Vaticano
 

Em séculos passado, os arquivos já foram declarados totalmente proibidos para pessoas não-autorizadas. Os mais de 35.000 volumes de documentos ainda estão distantes do público em geral. Alguns acadêmicos selecionados podem solicitar o acesso a alguns arquivos com antecedência, ainda assim, isso não é garantia de que ele será autorizado a vê-lo.
 

03 – CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA – MOUNT WEATHER

 
VA_MWEOC_DSC_9381
 

Se você não é um agente especial do FBI ou um membro de altíssimo escalão do governo americano, com certeza esse lugar vai ficar apenas na sua imaginação. Criado em 1950 durante a Guerra Fria, o centro é responsável por coordenar as ações de emergência especialmente em situações de grandes catástrofes.
 

03 Mount Weather
 

Em acontecimentos como os ataques terroristas de 11 de setembro, o local foi extremamente acionado e serviu de abrigo para autoridades. Atualmente, ele cuida de pequenas catástrofes e do tráfego de telecomunicações estadunidenses.
 

02 – METRO – 2 : SISTEMA DE METRÔ SECRETO EM MOSCOU

 

 

O período ditatorial de Stallin guarda muitos segredos. A existência de uma linha secreta de metrô é um dos mais comentados no que se refere à época da Guerra Fria. A teoria é que 4 linhas adicionais em relação às públicas se encontram entre 50 e 200 metros de profundidade interligando importantes pontos administrativos nacionais.
 


 

Os principais pontos interligados seriam o Kremlin de Moscou (sede do governo), o Quartel General de Segurança, o aeroporto de governo e a cidade subterrânea denominada de Ramenki.
 

01 – ÁREA 51 – ESTADOS UNIDOS

 
01 area 51
 

Uma das pouquíssimas coisas que se sabe sobre a Área 51 é que ela realmente existe. Antes de 1994, a sua existência era apenas uma especulação. Suposições não faltam. É considerável, por exemplo, que o avião imune a radares, chamado de F – 117, foi desenvolvido por aqui.
 


 

As histórias mais famosas sobre o local giram em torno de experiências extraterrestres. Não é por acaso que existem vários filmes que tratam do tema e trazem a Área 51 a tona. Independence Day e Indiana Jones estão entre os mais famosos. O local abrange uma área de 1550 kilômetros quadrados e se localiza no condado de Lincoln, Nevada.
 

fonte: Guia da Semana
 

Se você gostou deste post deixe o seu comentário ou assine o RSS feed para receber as próximas matérias em seu feed.
Guilherme Merlino

Guilherme Merlino

guimerlino@gmail.com

Quero compartilhar os aprendizados das realidades culturais que encontrar em minhas experiências pelo mundo Vivenciar as culturas locais de forma respeitosa, com gentileza e delicadeza, e acima de tudo: viver para viajar, viajar para viver.

1 Comment

  • Ana Lúcia Merlino

    Responder

    Muito interessante, fiquei com vontade de conhecer estes locais misteriosos

    maio 17, 2015 at 2:02 pm

Post a Comment