30 Lugares para quem gosta de aventura, parte 1!

Compartilhe!

Essa é para quem gosta de viajar e se aventurar. O Guia Viajar Melhor separou os principais destinos que todo o aventureiro precisa conhecer. São diferentes regiões que permitem a prática de diversas modalidades de esporte ao ar livre, como travessias, mergulho, exploração de cavernas, rapel, montanhismo, entre outros. Conheça as principais delas:
 
Veja os 30 lugares para quem gosta de aventura, parte 2!
 

1 – Foz do Iguaçu

 
Foz do Iguacu_RG Local
Além dos brasileiros, argentinos e paraguaios que dividem a região da Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu é visitada por gente dos mais diversos cantos do planeta. Atraídos pelas Cataratas do Rio Iguaçu, um conjunto de 275 quedas d´água que chegam em 90 metros, os turistas se encantam com o visual de tirar o fôlego.
 

2 – Bonito

 
Bonito_RG Local
Considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito está localizado na região Sudeste do Mato Grosso do Sul e guarda paisagens excepcionais. Entre os principais atrativos da região estão banhos em cachoeiras, trilhas, passeios de bote, observação da fauna aquática em rios de águas cristalinas, e para os mais corajosos o Abismo Anhumas, que possui um rapel com 72 metros de altura em uma fenda que da acesso até um lago de águas calmas onde é possível praticar mergulho.
 

3 – Chapada dos Veadeiros

 
Chapada dos Veadeiros_RG Local
Localizada no coração do Estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros reserva diversas cachoeiras, cânions, vales e piscinas naturais. Tamanha beleza fez com que o Parque Nacional se tornasse Patrimônio Mundial da UNESCO.
 

4 – Serra do Roncador

 
Serra do Roncador_RG Local
Formada por chapadas, uma impressionante fauna e flora e cercada por mais de 100 cachoeiras, a Serra do Roncador fica à 500 km de Cuiabá e se estende até o estado do Pará, na Serra do Cachimbo. A região reserva diferentes opções para quem gosta de aventura. Uma delas operada pela Roncador Expedições, é o passeio de Jipe, a melhor maneira de contemplar as melhores paisagens da região.
 

5 – Chapada Diamantina

 
Chapada Diamantina_RG Local
 

A Chapada Diamantina é um prato cheio para quem gosta de aventura. Cobiçado pelos amantes do trekking, o Parque Nacional tem atrações que extrapolam seus limites e se espalham por cidadezinhas que tiveram seu apogeu no final do século 19.
 

6 – Península de Maraú

 
Peninsula de Marau_RG Local
A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. São mais de 40 km de praias praticamente desertas, na maré baixa formam-se dezenas de piscinas naturais lotadas de peixes que surgem entre os arrecifes. Na praia de Taipu, considerada uma das mais belas do Brasil é possível fazer mergulhos noturnos com lanternas para observar a fauna marinha.
 

7 – Fernando de Noronha

 
Fernando de Noronha_RG Local
Formado por 21 ilhas e pertencente ao estado de Pernambuco, o arquipélago de Fernando de Noronha chega a ser escandaloso de tão bonito. A vegetação abundante e as águas azuis cristalinas formam cenários cinematográficos, e são o habitat de várias espécies de tartarugas, tubarões, cardumes de peixes coloridos e golfinhos.
 

8 – Lençóis Maranhenses

 
Lencois Maranhenses_RG Local
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui 155 mil hectares de dunas com até 40 metros de altura, e incontáveis lagoas com variações de cores nos tons de azul e verde. No centro do parque há apenas duas comunidades com poucas famílias, Baixa Grande e Queimada dos Britos, que podem ser visitadas através do treeking de 4 dias atravessando o Parque.
 

9 – Amazônia

 
Amazonia_RG Local

 
Conhecida como o pulmão do planeta, a Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo e possui 60% da sua área só no Brasil. Estima-se que há cerca de um milhão de espécie de animais e vegetais só nessa área, o que representa a metade das espécies em todo o planeta. Para quem quer se aventurar pela região, os passeios da Amazon Tree Climbing contemplam as mais variadas atrações – desde trilhas na mata fechada, acampamentos na selva, banhos em cachoeiras e rios, observação de animais, a visitas em comunidades indígenas.
 

10 – Jalapão

 
Jalapao_RG Local
Pouco conhecido, o Parque Estadual do Jalapão é afastado e de difícil acesso. Apesar do isolamento e do clima de deserto, a região está entre as mais bonitas do país graças à vida e às cores que emanam da natureza. No meio da paisagem correm lobos-guarás e veados-mateiros, enquanto longínquas estradas de muita terra levam a verdadeiros oásis cercados por cachoeiras, poços de águas verde-esmeralda e dunas gigantescas. Recomendamos a agência Jalapão Extremo Ecotur.
 

11 – Petar

 
PETAR_RG Local
O PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Localizado no extremo sul de São Paulo, o parque abriga a maior fração de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas. É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO. Para você que deseja explorar um pouco mais da região indicamos a agência Parque Aventuras, receptivo que se tornou referência no segmento de turismo de aventura.
 

12 – Ilha Grande

 
Praia do Aventureiro - Ilha Grande
A Ilha Grande é um dos pontos mais visitados do Rio de Janeiro, localizada na famosa Costa Verde, a Ilha paradisíaca fica em Angra dos Reis. O local oferece diversas atrações como trilhas, praias desertas, cachoeiras e mirantes. Um dos cartões postais da Ilha é a Praia do Aventureiro, um lugar calmo com estrutura rústica, que atraí turistas do mundo inteiro.
 

13 – Deserto do Atacama

 
Deserto do Atacama_RG Local
Localizado no Norte do Chile, o Atacama é o deserto mais árido do mundo. Suas temperaturas variam entre 0ºC e 40ºC. A região abriga diversas atrações como o Vale da Lua, o Vulcão Lincabur, diversas lagoas e gêisers.
 

14 – Torres Del Paine

 
Torres del Paine_RG Local
O Parque Nacional Torres del Paine é uma sucessão de bosques, montanhas, lagos, lagunas, fiordes, geleiras eternas e campos de flores, localizado no sul da Patagônia Chilena. Os turistas que visitam a região com mais tempo podem fazer atividades como trekking, onde podem não só observar as belas vistas como os animais que habitam a região.
 

15 – Tikal

 
Tikal_RG Local
Tikal é simplesmente, o maior e um dos mais incríveis sítios arqueológicos já escavados em todo o continente americano. Fica na Guatemala, no meio da Floresta de Petén, e recebe milhares de turistas a cada ano. Foi sem dúvida, uma das grandes metrópoles maias em seu auge, o chamado período clássico, compreendido entre 250 e 900 d.C

Se você gostou deste post deixe o seu comentário ou assine o RSS feed para receber as próximas matérias em seu feed.
Guilherme Merlino

Guilherme Merlino

guimerlino@gmail.com

Quero compartilhar os aprendizados das realidades culturais que encontrar em minhas experiências pelo mundo Vivenciar as culturas locais de forma respeitosa, com gentileza e delicadeza, e acima de tudo: viver para viajar, viajar para viver.

Post a Comment