30 Lugares para quem gosta de aventura, parte 2!

Compartilhe!

Essa é para quem gosta de viajar e se aventurar. O Guia Viajar Melhor separou os principais destinos que todo o aventureiro precisa conhecer. São diferentes regiões que permitem a prática de diversas modalidades de esporte ao ar livre, como travessias, mergulho, exploração de cavernas, rapel, montanhismo, entre outros. Conheça as outras 15 da lista.
 
Veja os 30 lugares para quem gosta de aventura, parte 1!
 

16 – Monte Roraima

 
Monte Roraima_RG Local
 

Localizada na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, o Monte Roraima vem atraindo cada vez mais turistas. Com seus 2,8 mil metros de altura, o local recebe milhares de escaladores e aventureiros em busca do trekking, passando por savana, rios, cachoeiras até chegar ao topo. Pra você que deseja se aventurar pela região, indicamos a Roraima Adventures, agência de receptivo local que oferece diversos passeios, entre eles o sobrevoo pelo Monte Roraima e uma visita a Angel Falls, considerada a maior cachoeira do mundo!
 

17 – Ilha de Páscoa

 
Ilha de Páscoa_RG Local
 

Distante 3.700 km da costa da América do Sul, a ilha chilena é famosa pelas centenas de estátuas moais espalhadas por seu território. São 638 representações em pedra de grandes cabeças com mais de 800 anos de história. Além das estátuas moais,a ilha oferece lindas paisagens e muitos mistérios.
 

18 – Los Roques

 
Los-Roques_RG Local
 
O pequeno arquipélago Los Roques, na Venezuela, com apenas 40 km², é grandioso em beleza. São 42 ilhotas e 300 bancos de areia cercados de águas cristalinas e muitos recifes de corais, o que faz do local um dos melhores destinos para prática de mergulho.
 

19 – Islândia

 
Islandia_RG Local
 
Terra do fogo e do gelo a Islândia é um dos cenários mais belos do mundo. O país abriga 20 vulcões ativos, lava petrificada até nas praias, piscinas naturais e cachoeiras de água quente. A Islândia é também um dos melhores locais para avistar a Aurora Boreal.

 

20 – Tailândia

 
Tailândia_RG Local
 
A Tailândia atrai milhares de turística do mundo inteiro que procuram cultura, paisagens espetaculares, exotismo e uma gastronomia única. Grande parte de suas terras e águas estão protegidas sob Parques Nacionais terrestres e marinhos. As praias de areias brancas, vegetação exuberante e águas turquesa são perfeitas para quem busca relaxar em meio à natureza. Para os mergulhadores, seus mares estão entre os melhores do planeta, com uma rica vida marinha e visibilidades que chegam a 30 metros.

 

21 – Costa Rica

 
Costa Rica_RG Local
 
Localizado na América Central e com mais de 25% do seu território protegido através de áreas de conservação, a Costa Rica é um dos melhores destinos para a prática de Ecoturismo e Turismo de Aventura do mundo. As florestas tropicais, vulcões, mangues, belíssimas praias e montanhas ao longo do seu território, servem de habitat para diversas espécies da fauna e flora, além de proteger incríveis rios de água cristalina e cachoeiras.

 

22 – Halong Bay

 
halong-bay_RG Local
 
Uma das atrações turísticas mais impressionantes do Vietnã, Halong Bay ou “baía onde desceu o dragão” tem como porta de entrada Halong City. O local é formado por mais de 3 mil ilhas espalhadas com diversos tamanhos e formatos e vegetação densa que saem das águas verdes do mar e inúmeras grutas formadas pelos ventos da região.

 

23 – Bagan

 
bagan_RG Local
 
Conhecida como a cidade dos templos, Bagan é simplesmente única. Com seus mais de 2 mil templos budistas, o local guarda histórias e lendas sobre reis, batalhas e emboscadas.

 

24 – Himalaia

 
himalaia_RG Local
 
O Himalaia é a mais alta cadeia de montanhas do Planeta, e recebe todos os anos milhares de aventureiros que sonham em subir até o “Teto do Mundo”. São cerca de 110 picos com mais de 7300m de altura. A cadeia de montanhas atravessa os países do Nepal, Butão, Índia, China, Paquistão, Afeganistão, Myanmar e Tibet.

 

25 – Machu Picchu

 
Macchu Pichu
 
Considerado um dos mais belos monumentos arquitetônicos da Terra, a maravilhosa cidade de Machu Picchu é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das 7 maravilhas do mundo, fica a 2,4 mil metros de altitude, e foi povoada nos anos de 1450 a 1540. Andar por suas vielas, o seu relógio solar e contemplar as montanhas que cercam a cidade faz com que você sinta na pela como era a o dia-a-dia e entenda melhor como era a cultura e a história da civilização Inca.

 

26 – Parque Nacional Masai Mara

 
Parque Nascional Masai Mara_RG Local
 
Localizado no Sudoeste do Quênia fazendo divisa com a Tanzânia. Terra de leões, leopardos, crocodilos, hienas, gnus, zebras, elefantes e girafas essa área é considerada a maior reserva de vida selvagem do continente africano.

 

27 – Alasca

 
Alasca_RG Local
 
O Alasca abriga 17 áreas de parques nacionais, e isso significa dois terços do território no sistema de parques nacionais como um todo. De cadeias de montanhas e vulcões a rios selvagens, o Alasca oferece um leque de oportunidades de turismo de aventura e diversão.
 

28 – Nova Zelândia

 
Nova Zelandia_RG Local
 
A Nova Zelândia é conhecida por seus esportes radicais e suas opções de aventura, como bungy jump, paraglider, rafting, caiaque, bike e trilhas. Para aqueles que apreciam uma boa caminhada este é o destino ideal já que oferece uma diversidade de paisagens. Caminhe sobre glaciares milenares, faça travessias por montanhas nevadas e vulcões, conheça gêisers e caminhe pelas mais exóticas praias.

 

29 – Antártica

 
Antartica_RG Local
 
Antártica, considerada o paraíso ecológico da terra, é o continente mais frio, isolado, seco e que mais venta no planeta. Este imenso continente selvagem é um paraíso quase intocado de vida silvestre, com incomparáveis montanhas cobertas por gelo.

 

30 – Capadócia

 
Capadocia_RG Local
 
A Capadócia é um dos principais destinos turísticos da Turquia. Situada em um planalto com aproximadamente 1.000m de altitude chama atenção por sua história rica em cultura bizantina e arqueológica. Uma das atividades mais procuradas da região é o voô de balão, que duram cerca de 1:30 e oferecem uma visão única do sítio arqueológico.
Descubra novos destinos e viaje muito mais!

 
Fotos: Ismael Alejandro, Valter Lopes, kemyikeda, Danielle Pereira, Michael Strugale, Si, David, Lily Lustosa, Orlando Jose, Matt Champlin, Marcos Lana, Oded Travel, Joan Ribera, Diana Michels, Matt Champlin, amira_a, Fernando, Brian Huang, Anna Theodora, Aline Lacerda, Murray.

Se você gostou deste post deixe o seu comentário ou assine o RSS feed para receber as próximas matérias em seu feed.
Guilherme Merlino

Guilherme Merlino

guimerlino@gmail.com

Quero compartilhar os aprendizados das realidades culturais que encontrar em minhas experiências pelo mundo Vivenciar as culturas locais de forma respeitosa, com gentileza e delicadeza, e acima de tudo: viver para viajar, viajar para viver.

Post a Comment