Centrinho da Lagoa, um encontro multicultural no centro de Floripa!

Compartilhe!

A chegada ao centrinho da Lagoa dá-se pelo terminal de ônibus e logo aí sente-se que se trata de um ambiente descontraído. À primeira vista, o que mais se destaca é a proporção de pessoas jovens.
 
Descrita pelo New York Times como um local de encontro de artistas e intelectuais, o ambiente vibrante, eclético e cosmopolita fazem-se sentir desde o começo da estadia.
 


 
O local foi ganhando fama e hoje em dia é casa temporária de intercambistas e aventureiros de todo o mundo. Uns para passar alguns dias, outros uns meses e outros ainda que veem em Floripa o destino final de longas viagens e acabam frequentemente por lá passar longas temporadas.
 
Possui uma enorme variedade de bares e cafés, frequentados por uma mistura heterogênea de diversas tribos urbanas, o que ajuda a alimentar a aura cool do bairro.
 
Mas não são apenas as pessoas que fazem este local. O bairro é circundado por morros de uma natureza exuberante e pela famosa Lagoa da Conceição, um dos ex libris da cidade.
 

 
A localização do bairro é privilegiada: apesar ser considerada a zona leste de Floripa, encontra-se localizado bem no centro da ilha, a 15 minutos do centro da cidade e a 10 minutos das praias mais badaladas da região.
 
Natureza, trilhas, desporto, noites para diversos gostos. O centrinho da Lagoa reúne características que o fazem ser receptivo em qualquer temporada. Porém, é no inverno em que a quantidade de turistas na cidade diminui e percebe-se um romantismo adequado para estar no frio inverno de Florianópolis.
 
Portanto, não deixe de visitar este bairro quando for a Floripa, sobretudo se a viagem for durante o inverno. Provavelmente se ambientará facilmente, além de se apaixonar, claro.

Se você gostou deste post deixe o seu comentário ou assine o RSS feed para receber as próximas matérias em seu feed.
Carolina Rosf

Carolina Rosf

carolinarosf@hotmail.com

'Dara' Carolina Rosf é estudante de Serviço Social da UFF Rio das Ostras. Descobriu a paixão por viagens recentemente e já as incorporou a sua rotina. Curte praias e cachoeiras. Já esteve na maioria dos estados brasileiros, mas não vai parar nem quando já tiver visitado todos!

No Comments

Post a Comment