Uma visita a Oahu | Hawai

Compartilhe!

Quem nunca sonhou em conhecer o Hawai?

Famosa por suas ondas enormes, praias paradisíacas e hula-hula. Certamente você verá um pouco de cada uma dessas coisas em todas as ilhas. O Hawai é composto por oito ilhas, infelizmente esse post conta apenas de Oahu, por enquanto.
 
Oahu é a ilha mais desenvolvida em termos de cidade. Você vai encontrar altos prédios e bastante estrutura no centro. Waikiki é a região aonde se concentra os hotéis e muitos atrativos turísticos. Mas também tem bastante praias para explorar fora dali.
 
Waikiki Beach: a mais turísticas das praias onde se concentram os hotéis. Tem uma trilha chamada Diamond Head que tem uma vista bem bonita para a praia. Se quiser ir, aconselho conferir os horários.
Kailua Beach: famosa por altos ventos para quem gosta de kite-surf.
Pupukea Beach park: é bacana para fazer snorkeling, mas não é a única. A água é bem transparente em todas as praias, então você pode curtir os peixes e os corais em diversos outros lugares.
 
Quando ir? A temperatura varia pouco durante o ano, então você pode escolher quando ir dependendo do tipo de viagem que quer encarar. O verão é a época mais agitada e consequentemente mais cara também. O variação do preço da passagem é bem grande. Então se você é do tipo que faz viagens econômicas, a dica é fugir da alta temporada.
 


 
Vocabulário:

“Aloha” com o gesto “hang loose” para dar um oi aos locais e agradeça com “mahalo”.

 
Comida
/ Ahi poke é o atum cru com temperos locais e shoyo. Pra quem gosta de peixe cru, vai amar.
/ Banana pancake cantada pelo Jack Jonhson
/ Porco assado na brasa é bem tradicional da culinária Hawaiana. Se você for visitar algum luau, com certeza irá comer.
/ Pão de taro: típico da culinária da Polinésia é um pão roxo feito de taro, uma espécie de inhame.
/ Shave ice: raspadinha hawaiana
/ Açaííí!!! Você deve estar pensando: “grande coisa, tenho um monte aqui.” Mas pra quem ama e mora fora sabe o quanto é difícil encontrar um açaí autentico brasileiro. O açaí bow é bem famoso na ilha e você vai ver bastante durante sua viagem, entretanto do jeito que paulistas e cariocas comem (não Paraenses) você encontra num food truck a caminho do Pipeline. Esse caminhão é de um casal de brasileiros, tem pastel, coxinha e guraná também.
 
Luau é um dos programas mais típicos para conhecer a cultura local. O mais famoso fica no Polynesian Cultural Center. O lugar é uma mini cidade com lojinhas, diferentes salões para jantar e apresentação na arena principal. Para quem quiser uma experiência completa tem pacotes com atividades o dia todo.
 
Pra nós brasileiros acostumados a ter um quiosquinho na praia, se prepare senão você vai passar cede e fome. Fora Waikiki que tem os hotéis e restaurante ao lado, a maioria das praias não tem nada em volta. Então, leve seu cooler e boa viagem!
 

Se você gostou deste post deixe o seu comentário ou assine o RSS feed para receber as próximas matérias em seu feed.
Patricia Dringoli

Pati Dringoli

patydringoli@gmail.com

Não sei se caso ou compro uma bicicleta, se vou ou se fico. Na indecisão dessa vida, quero tudo que posso abraçar. Já vivi na neve, na praia, na cidade grande, no interior e em três países diferentes. De cada lugar coleciono experiências e pessoas inesquecíveis que quero contar para vocês. Sou amante de viagens, culturas, comidas e de tudo que não me deixa parada.

No Comments

Post a Comment