5 motivos para o Quênia ser o seu próximo destino!

Compartilhe!

Maasai Mara

 

Um dos melhores safáris da África! Casa dos “Big 5” (leão, búfalo, elefante, rinoceronte e leopardo) e em julho você pode ver a migração dos Gnus, também conhecidos como boi-cavalo ou guelengue. Esses animais podem correr até 80 Km/h, então imagina como deve ser ver uma manada correndo a essa velocidade, sem parar! Dizem ser uma das maravilhas do mundo!
 
Além de ter a oportunidade de observar alguns dos animais mais fascinantes em seu habitat natural, você também poderá entender mais sobre a cultura dos Maasais – a tribo local -, uma das tribos do Quênia mais interessantes (o país é formado por pelo menos 52 tribos) e que conseguiram manter muitas de suas tradições.
 

Diani beach

 

Considerada a 3 praia mais bonita da África pelo Trip Advisor Traveller’s Award (Seychelles e Camps Bay sendo primeiro e segundo colocados respectivamente). Areia branca e águas azuis calmas do Índico. Enorme variedade de frutos do mar, ótima estrutura para turistas e tudo a preços super acessíveis. Um paraíso ainda pouco conhecido… Perfeito para grupos de amigos buscando agitação ou mesmo casais atrás de tranquilidade. Para mais informações sobre essa praia, ler mochilando pela africa.
 

Safári de bicicleta

 

O parque Hell’s Gate não está entre os maiores parques nacionais, mas é um dos poucos em que é possível fazer um safári de bicicleta, a pé e até acampar – caso tenha coragem! É verdade que a quantidade de animais é proporcional ao tamanho do parque, mas a visão de zebras, girafas e antílopes bem de perto é praticamente garantia. Entretanto, para ver animais maiores como búfalos, leopardos e hienas, terá que procurar mais a fundo – se for corajoso o suficiente! O parque também oferece taxas de entrada bem mais acessíveis, em torno dos US$ 30 para estrangeiros. O filme “O Rei Leão” da Disney foi, na verdade, inspirado no parque de Hell’s Gate – que tem esse nome devido a uma estreita rachadura entre as montanhas do Rift Valley.
 

Lago Victoria

 

Segundo maior lago do mundo. A cidade de Kisumu particularmente oferece grande estrutura para visitantes e uma vida noturna agitada. Bares a beira do lago que permitem ver hipopótamos e outros animais. A água não é recomendável para nadar (Barriga d’água quase garantida!), mas ela proporciona o melhor peixe que você vai provar na sua vida: a famosa tilápia!
 
Os avós do presidente estadounidense Barack Obama vêm de uma tribo local e é possível visitar o vilarejo da Mama Obama (avó do presidente) e saber mais sobre as origens do presidente.
 

As pessoas

 

Os quenianos são extremamente receptivos e alegres! Em todos os cantos do país você encontrará muita música, ritmo e cores. Aproveite para interagir com os locais e aprender mais sobre essa cultura tão interessante. É possivel ver as semelhanças, diferenças e peculiaridades dentre as muitas tribos que formam o país e você vai precisar de bastante tempo no Quênia para começar a entender esse emaranhado de costumes…
 


 
A história do Quênia foi bastante influenciada pelo triste passado de colonização, escravidão e luta pela independência durante os mais de 60 anos de colonização Britânica. É interessante conhecer e conversar com as possoas locais sobre sua história
 

(Texto retirado do site mondayfeelings)

Se você gostou deste post deixe o seu comentário ou assine o RSS feed para receber as próximas matérias em seu feed.

Gabriel Valluis

gvalluis@gmail.com

No Comments

Post a Comment