Rodando pelo Vietnã: sete cidades e belas surpresas

Compartilhe!

Sete cidades fantásticas a se conhecer do Vietnã

 

Ho Chi Minh City

 
Ho-Chi-Minh-City_RG Local
 
É a cidade mais populosa do Vietnã e uma das mais fascinantes. A vida noturna no distrito 1 faz inveja a qualquer cidade festiva do ocidente. A confusão nas ruas é grande, mas depois de uns dias na cidade acabamos nos acostumando com as milhares de motos que cruzam as estradas a todo o instante.
 

Nha Trang

 
Nha-Trang_RG Local
 
É uma cidade costeira no sul do Vietnã. Ela serve de “parque de diversão” para milhares de turistas provenientes da Rússia. É muito moderna com seus arranha-céus e tem uma praia fabulosa. Foi uma surpresa agradável.
 

Hoi An

 
Hoi-An_RG Local
 
É provavelmente uma das cidade mais bonitas do mundo. O seu centro histórico, patrimônio mundial da Unesco, é super especial e faz qualquer passeio pelo rio ao pôr-do-sol parecer cena de um filme romântico.
 

Da Nang

 
Da-Nang_RG Local
 
A cidade deve muito do seu turismo à sua proximidade com os lugares Unesco de Hue, Hoi An e My Son. Mas ela tem um charme muito próprio, é uma cidade elegante e cheia de estilo, moderna e super desenvolvida. A ponte do Dragão, que atravessa o rio Hán, é um dos seus símbolos.
 

Hue

 
Hue_RG Local
 
Serviu de cidade imperial à dinastia Nguyen até 1945. Abriga uma rede de monumentos que fazem parte da lista de Patrimônio mundial da Unesco. O seu valor histórico faz de Hué um dos destinos imperdíveis no Vietnã.
 

Hanoi

 
Hanoi_RG Local
 
É a capital e a maior cidade no norte do Vietnã. Ela é uma mistura de grande cidade moderna com a autenticidade do Vietnã tradicional. É fantástico aproveitar a sua vida noturna com os vietnamitas que saem para beber e descontrair até altas horas da madrugada.
 

Sapa

 
Sapa_RG Local
 
É a cidade mais ao norte que recomendamos. Vale a pena visitar por três dias, pelo menos, para poder percorrer as muitas aldeias dos povos de minoria étnica em seu redor. São viagens fantásticas por entre os muitos arrozais da zona que fazem parte desta paisagem tão reconhecida mundialmente.
 
(Texto retirado e editado do site RodandoPeloMundo)

Se você gostou deste post deixe o seu comentário ou assine o RSS feed para receber as próximas matérias em seu feed.

Gabriel Valluis

gvalluis@gmail.com

No Comments

Post a Comment